sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Os Guardiões | CRÍTICA


O filme russo de super heróis chegou agora, dia 31 de Agosto, dirigido por Sarik Andreasyan e estrelado por Alina Lanina, Sabastien Sisak, Anton Pampushnyy, Sanzhar Madiyev e Stanislav Shkilnyi. Quatro indivíduos tiveram seu DNA modificado por uma organização secreta chamada "Patriota" em plena Guerra Fria com o objetivo de defender o país de ameaças. Durante anos Arsus, Khan, Ler e Kseniya tiveram que se esconder da sociedade, mas são forçados a retornar a ativa quando um exército de clones invade Moscow querendo dominar a cidade.


Super heróis com super poderes já estão presentes na nossa cultura há um tempo, mas os quadrinhos estão se popularizando recentemente na Russia e em Os Guardiões nós temos uma ideia da audiência russa. O time de heróis tem os poderes e personalidades de regiões da antiga União Soviética, Ler é armênio e seu poder de controlar rochas reflete às montanhas da Armênia, Arsus é russo e se transforma em um urso que foi um simbolo nacional por décadas, já Khan se movimenta em uma super velocidade e é mestre nas artes marciais representa as republicas da Asia Central e por fim Kseniya é uma ginasta eslava e se torna invisível em contato com a água. 

Ao contrário dos heróis que estamos acostumados a acompanhar, Os guardiões não são vigilantes ou lutam fora da lei contra o sistema quando ele falha, o filme mostra a força da união, eles lutam pelo orgulho em defender o que a União Soviética representa, guardiões de um ideal.


Um cenário que pode ser clichê, mas as motivações diferentes e mais patriota que os recentes blockbusters Os Guardiões podem ter uma chance de competir com suas contrapartes americanas. Apesar de suas criticas inicias não serem positivas, uma sequência já está em desenvolvimento com planos de combinar os guardiões com super heróis nativo chineses. 

A resposta russa para Os Vingadores pode agradar os americanos com um visão diferente do tema que está em alta atualmente, uma equipe de super heróis unidos pelo bem maior. 

FICHA TÉCNICA
Titulo: Os Guardiões
Data de lançamento: 3 de Agosto de 2017
Direção: Sarik Andreasyan
Elenco: Alina Lanina, Sabastien Sisak, Anton Pampushnyy, Sanzhar Madiyev e Stanislav Shkilnyi
Nacionalidade: Rússia
Gênero: Ação, Ficção Cientifica, Fantasia, Aventura.
Duração: 1h 29min

TRAILER: