quarta-feira, 31 de maio de 2017

Rei Arthur: A Lenda da Espada | CRÍTICA

Uma das estreias mais aguardadas da semana foi a do filme "Rei Arthur: A Lenda da Espada", com direito a vinda de Charlie Hunnam, o ator protagonista ao Brasil para o lançamento o filme levou várias pessoas às salas de cinema de todo o país para assistir ao mais novo filme do diretor Guy Ritchie, conhecido pelos filmes "O Agente da U.N.C.LE.", "Sherlock Holmes 1 e 2", Revolver", entre outros. 


Havia uma época em que magos e homens viviam em paz, mas Murdred acabou com essa tranquilidade avançando para o única terra em que não tem controle, a conhecida Camelot, chegando lá ele confronta o rei Uther Pendragon que, com sua famosa espada Excalibur derrota o poderoso mago. Mas o rei não contava com uma traição dentro de sua própria família, vinda de seu irmão Vortigern, em que termina com sua morte e da sua esposa, o desaparecimento de seu filho e da espada. Após esses acontecimentos o irmão traidor o sucedeu no trono de Camelot. 

O governo de Vortigern se baseia em opressão e medo, fazendo o que for preciso para se manter no poder. Ao mesmo tempo o pequeno Arthur cresce do outro lado da cidade em um prostíbulo enfrentando algumas dificuldades em meio a violência da região. Anos se passaram e Arthur é colocado na mira do rei ao tentar retirar a espada da pedra em que está presa e tem sucesso na missão. 



O filme tem uma pegada inovadora apesar de todos já estarem familiarizados com história de Arthur e a espada excalibur, mas para os mais novos que não devem conhecer o longa é bom na introdução do enredo para que ninguém fique perdido. Guy Ritcchie entrega um filme com ótimos efeitos, tanto visuais quanto sonoros, somando com a ótima atuação de Hunnam e Law o resultado é um longa de tirar o fôlego de quem assiste. 

A fotografia também é um elemento que acrescenta positivamente no filme, em que nos remete à era medieval, o figurino é outro diferencial em que enquanto os outros atores estão em roupas em tons escuros, o protagonista é destacado em suas roupas em tons mais claros e mais trabalhadas. Outro ponto que devemos dar destaque são as sequências de luta apresentadas no filme e a do crescimento de Arthur, que são ótimas.


A história já é conhecida. sendo a abordagem diferente e interessante, não mostrando coisas básicas que o público já conhece, apresenta um lado desconhecido até então. O longa não foca em uma cena muito impactante na retirada da espada da pedra, mas sim seus poderes e efeitos que ela tem no herdeiro perdido e sua acensão e treinamento que é bem interessante de ver. Um outro ponto positivo que deve ser abordado é o alívio cômico do filme, que ajuda a não sobrecarregar muito o público em todas as cenas de luta e ação. 

"Rei Arthur: A Lenda da Espada" é o resultado de um ótimo trabalho e atuações dignas de serem admiradas, um enredo interessante de acompanhar  o longa é uma boa opção para quem curte filmes medievais e com ares místicos e para os fãs dos cavaleiros da Távola Redonda, quem tem uma pequena e ótima introdução no final dando um sentimento de que vem mais história por vir. 

Avaliação: 5/5